Ultimas

ORAÇÕES E RITOS DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

Doutrina Católica
Igreja Católica (Universal) Apostólica (Pedro e Paulo) Romana (martirizados em Roma)



PAI NOSSO
Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim com nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Amém.


AVE MARIA
Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita seja vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, Amém.

GLÓRIA AO PAI
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

SALVE RAINHA
Salve, Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Amém.

INVOCAÇÃO AO DIVINO ESPIRITO SANTO
Vinde, Santo Espírito, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
Oremos:
Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto, e gozemos sempre de suas consolações. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém .

ORAÇÃO DA MANHÃ
Senhor, no início deste dia, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a tua presença. Senhor, reveste-me de tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu te revele a todos. Amém.

ORAÇÃO DA NOITE
Boa noite Pai. Termina o dia e a ti entrego meu consaço.
Obrigado por tudo e... perdão.
Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos, pela alegria que vi no rosto das crianças;
Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão;
Obrigado também por isso que me fez sofrer...
Obrigado porque naquele momento de desânimo lembrei que tu és meu Pai; Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação...
Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe!
Perdão, também, Senhor!
Perdão por meu rosto carrancudo;
Perdão porque não me lembrei que não sou filho único, mas irmão de muitos; Perdão, Pai, pela falta de colaboração e serviço e porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto;
Perdão por ter guardado para mim tua mensagem de amor;
Perdão por não ter sabido hoje entregar-me e dizer: "sim", como Maria.
Perdão por aqueles que deviam pedir-te perdão e não se decidem.
Perdoa-me, Pai, e abençoa os meus propósitos para o dia de amanhã, que ao despertar, me invada novo entusiasmo; que o dia de amanhã seja um initerrupto "sim" vivido conscientemente.
Boa noite, Pai. Até, amanhã. Amém.  

NOVENA AO MENINO JESUS DE PRAGA
Jesus que dissestes: Pedi e recebereis, procurai e achareis; por intermédio de Maria, vossa sagrada mãe, eu bato, procuro e vos rogo que minha prece seja atendida (menciona-se o pedido).

Jesus que dissestes: Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele atenderá; por intermédio de Maria vossa sagrada mãe, eu humildemente rogo ao vosso Pai, em vosso nome, que minha oração seja ouvida (menciona-se o pedido).

Jesus que dissestes: O céu e a terra passarão, mas a minha palavra não passará; por intermédio de Maria, vossa sagrada mãe, eu confio que minha oração seja ouvida (menciona-se o pedido).

(Rezar 3 Ave Marias e 1 Salve Rainha)

ORAÇÃO AO SANTO DE NOSSA DEVOÇÃO
Senhor, pelos merecimentos e pela intercessão de vosso servo......................... fazei que estejamos sempre prontos em aprender as verdades da fé e sempre fortes em confessá-las

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém

Senhor, pelos merecimentos e pela intercessão de vosso servo ................... conservai a caridade em nossos corações, para que possamos sempre amar-vos sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos.

Glória ao Pai...

Senhor, pelos merecimentos e pela intercessão de vosso servo.................... fazei que em todas as famílias reine o santo temor de Deus, na observância da vossa lei.

Glória ao Pai...

Senhor, pelos merecimentos e pela intercessão de vosso servo.................... dai forças à juventude para que vença as insídias do mal e seja sempre mais apóstola da verdade e do bem.

Glória ao Pai...
Senhor, pelos merecimentos e pela intercessão do vosso servo ................. abençoai os emigrantes em terras estrangeiras e fazei que jamais esqueçam a pátria do céu.

Glória ao Pai...

Senhor, pelos merecimentos e pela intercessão de vosso servo............. fazei que aos pobres não falte o pão e aos abandonados a compreensão e o afeto.
Glória ao Pai...

Senhor, pelos merecimentos e pela intercessão de vosso servo...........confortai os nosso doentes, dando-lhes a desejada saúde ou a resignação cristã.

Glória ao Pai...      

ORAÇÃO PARA PEDIR A PROTEÇÃO DE UM SANTO
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo eu vos adoro e vos agradeço por terdes dados ao mundo .............., que soube em sua vida imitar tão perfeitamente os exemplos de Cristo, a ponto de ser colocado como modelo para nós, que ainda peregrinamos neste mundo.
Sua fé na mensagem de Cristo sua caridade ardente e sua vida de esperança orientada unicamente para Deus são motivos de força e entusiasmo para nós.
Sua bondade, Senhor, sensibilizou-me e sentindo-me indigno de recorrer diretamente a vós, faço-o por meio de ..........., o santo da minha confiança.
Para ser digno de sua intercessão prometo imitar seus exemplos.
[expressa-se o pedido]
Senhor, dignai-vos atender meu pedido, se essa for a vossa vontade. Amém.
[Reza-se um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai]  



ORAÇAO DA PAZ
Amemos a doçura da paz, e voltemos à concórdia com toda a pureza e sinceridade do coração, imitando Aquele que tudo pacificou por seu Sangue, que é verdadeiramente a paz e que reconciliou consigo todas as coisas, "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os nossos corações e as nossas inteligências em Cristo Jesus nosso Senhor (Fl 4,7), a quem seja dada honra e glória, nos séculos dos séculos. Amém.  

ORAÇÃO DAS MÃES
Sois, meu Deus, o Criador e verdadeiro Pai de meus filhos.
De vossas mãos os recebi cheios de vida, como a dádiva mais preciosa que me podíeis ter dado e que vossa bondade conserva para minha consolação e alegria.
Agradeço-vos de todo o coração, e consagro-vos inteiramente a mim mesma e aos meus filhos, para que vos sirvamos e vos amemos sobre todas as coisas.
Abençoai-nos, Senhor, enquanto eu, em vosso nome, os abençôo.
Não permitais que, por negligência de minha parte, venham ele a se desviar do bom caminho.
Velai sobre mim para que eu possa vela sobre eles e educá-los no vosso santo temor e na vossa lei.
Fazei-os dóceis, obedientes, inimigos do pecado, para que não vos ofendam jamais.
Colocai-os, Senhor de bondade, sob a maternal proteção de Maria Santíssima, para que ela os proteja sempre.
Afastai deles as doenças, a pobreza e as impurezas demasiado perigosas.
Livrai-os de todas as desgraças e perigos da alma e do corpo e concedei-lhe todas as graças que sabeis serem-lhes necessárias, a fim de que sejam bons filhos, bons cristãos e fiéis servidores da pátria.
Fazei, Senhor, que possamos um dia, encontrar-nos todos reunidos na celeste Igreja triunfante, Amém.  

ORAÇÃO PELO MARIDO E PELA ESPOSA
Deus, Pai de misericórdia, que, criando a mulher sujeita ao homem, mandastes que ele a tratasse como esposa e a considerasse sempre como parte de sim mesmo, suportando-lhes os defeitos, socorrendo-a nas necessidades e completando-a nos seus limites, fazei que o meu marido seja sempre fiel aos seus deveres. Que ele seja sempre, com vossa graça, reto nos juízos, sóbrio nos conselhos, prudente nas deliberações, feliz nos empreendimentos, humilde na prosperidade, cumpridor de seus deveres, generoso em socorrer os outros. Afastai dele tudo o que possa demovê-lo do caminho da justiça e concedei-lhe os auxílios necessários para que ele não somente alcance a perfeição do seu estado, mas seja também para mim uma força e um estímulo para a minha santificação. E assim, juntos, alcancemos a felicidade do céu, Amém.  

ORAÇÃO PELOS FILHOS
Meu Deus, eu vos ofereço meus filhos; vós mos destes, eles vos pertencerão para sempre; eu os educo para vós e vos peço que os conserveis para a vossa glória.
Senhor, que o egoísmo, a ambição, a maldade não os desviem do bom caminho. Que eles tenham força para agir contra o mal e que o movente de todos os seus atos seja sempre e unicamente o bem.
Há tanta maldade nesse mundo, Senhor, e vós sabeis como somos fracos e como o mal, muitas vezes, nos fascina; mas vós estais conosco e eu coloco meus filhos sob a vossa proteção. Sede-lhe luz força e alegria nesta terra, Senhor, para que eles vivam por vós nesta terra e no céu, todos juntos, possamos gozar de vossa companhia para sempre. Amém.  

ORAÇÃO POR UMA PESSOA DOENTE
Ó meu Deus, vede esta pessoa doente diante de Vós. Ela vem pedir-vos o que deseja e o que considera como a coisa mais importante para si. Vós, ó meu Deus, fazei com que estas palavras penetrem em seu coração: 'O que é importante é a saúde da alma.'

Senhor, faça-se nela, em tudo, a Vossa vontade. Se desejais a cura dela, seja-lhe concedida a saúde. Mas, se for outra a Vossa vontade, que ela continue carregando sua cruz.

Peço-vos também por nós, intercessores dela; purificai nossos corações, tornando-nos dignos canais da Vossa santa misericórdia. Protegei-a e aliviai seus sofrimentos. Que se cumpra nela a Vossa santa vontade. Através dela, seja revelado o Vosso santo nome. Ajudai-a a carregar, com coragem, a sua cruz.

Depois desta oração rezar três vezes o Glória ao Pai.   

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POPULARES

 
Copyright © 2013 Guerreiros da Paz